domingo, 13 de setembro de 2009

Que venham os 23!

Ontem fiz 23 anos. E, diferentemente dos anos anteriores em que me achei velha e tals, dessa vez achei normal! Tá bom vai, confesso, não achei tão normal assim. Na verdade achei estranho fazer 23 anos. Por que estranho? Sei lá, demora pra gente se acostumar com a nova idade! Engraçado é que, desde criança, sempre tive duas idades: a real e a da aparência. Não aparento ter mais de vinte nem aqui nem na China! Sempre fui do estilo mignon, baixa e magra. Hoje em dia praticamente todo mundo que conheço me diz que aparento ter 16 anos. Bom ou ruim? Depende do ponto de vista. É ótimo, claro, aparentar ser mais nova e tals, ainda mais quando se passa dos vinte. Mas às vezes enche o saco ter que mostrar a identidade em tudo quanto é canto, em baladas, pra comprar bebida no supermercado, entre outras. Enfim. Hoje em dia já estou acostumada com isso, acho engraçado até.

Mas, incrível como em TODO aniversário eu pago algum mico, faço alguma besteira, algo dá errado ou simplesmente acontece alguma coisa bizarra! É marca registrada dos meus aniversários! E ontem não foi diferente. Ganhei uma cartinha LINDA da Aline e, pouco depois, quando entramos no ônibus, eu, que estava com trocentas coisas na mão, deixei cair a carta em algum lugar que não vi, para o meu desespero geral quando fui procurar mais tarde e não achei. Péssimo! Me senti uma idiota, pedi desculpas mil vezes e, depois disso, percebi que por mais que os anos passem e eu fique mais velha, continuo a mesma pessoa avoada e estabanada de sempre. Esquecendo o que devo fazer, derrubando objetos, tropeçando na rua, perdendo minhas coisas por aí e principalmente, sendo distraída e vivendo no mundo da Lua sempre, sem a mínima atenção às coisas que faço. Juro, eu deveria instalar no meu cérebro uma placa fluorescente, com letras piscando em neon, com os dizeres: "ATENÇÃO! ATENÇÃO!". Mas, enquanto não inventam tecnologias avançadas como essa, me contento com o velho semancol.

A cada aniversário que passa a gente adquire novas qualidade (e defeitos também). Meu desejo de aniversário desse ano foi ser menos desligada daqui pra frente (e aí você me diz 'que desejo mais idiota!'). Sim, concordo, bem idiota! Mas preciso disso mais do que qualquer outro objeto material ou realização pessoal.

Tirando isso, meu aniversário foi ótimo! Rodeado das pessoas que mais amo, mensagens e ligações daqueles que são essenciais na minha vida. Dia de aniversário é mágico, sempre. Você olha a data e sabe que ela é sua, sente uma felicidade inexplicável, o coração bate mais rápido. O que os 23 anos me reservam não sei, mas vou aproveitá-los da forma mais intensa possível! Seja com falta de atenção ou não.

6 perdidos por aqui:

angela disse...

Tenho certeza que vai aproveita-los muito bem. Você tem humor para encarar os desacertos do dia a dia e pensar sobre eles.
Quanto ao ser desligada e estar no mundo da lua é assim que vc é. Não é desatenta, esta com a atenção em outro lugar e não aonde está. Pessoas criativas costumam ser assim.
Parabéns e um ano maravilhoso.
Beijo

Rodrigo Cavaleiro disse...

Parabéns atrasado!
Espero que os atrasos não venham com exigência de presentes. E, sim absurdamente linda, mas não, não tão jovem quanto disse, 16 anos? rs... mulheres...

... Quanto aos acontecimentos de seus aniversários, se não fosse como é, sobre o que escreveria? Tenho um pouco de desejo que o seu, não se realize. Mas não é torcida contra, é o jeito que você parece transparecer nas suas palavras que me agrada, "conquista".
[Será que serve como cantada?]

Para terminar, curto demais seu blog, continue escrevendo... =)

- Beijo no pé, e feliz 23 anos.

Francine disse...

flooorr!!! feliz aniversário! tudo de bom! sucesso, saúde e tudo mais!!!

Curta bastante os seus 23, daqui a pouco vc faz 27! rsrs o tempo voa!

;)

Beijos

Anônimo disse...

Eita, feliz aniversário pra tu! Muita saúde, felicidade, amor e que seu desejo de ser menos desligada aconteça! rs
Xerus
=***

Doutrina Cristã disse...

Ola karina, 23 é? e eu que vou fazer 60 em dezembro. pelo menos nao vou mais ficar nas filas de banco. que consolo.
esse negócio de niv - o pior e na hora de dar o famoso 1º pedaço do bolo, sempre alguem se acha injustiçado. que droga né

estou seguindo seu lindo blog - se tiver um tempinho faça uma visitinha no meu ok e se gostar, siga o bichinho. ok
fique numa boa e nao perca mais as coisas.

Anônimo disse...

Acho que essa comemoração de 23 anos está é durando, até esqueceu da gente, leitores do seu blog, e não mais no presenteou com os seus excelentes textos! rs

Xerus
=***

 
Header Image by Colorpiano Illustration