segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Escadaria ambulante

Não sei quanto a vocês, mas eu simplesmente não vou com a cara desses novos ônibus que estão circulando por aí. Tudo bem, eu sei que são realmente muito bons para as pessoas com deficiência física, e até acho que demoraram demais para fazerem isso nos transportes públicos, MAS, por outro lado... penam em alguns aspectos.
Por exemplo, já reparou na quantidade de degraus que ele tem?? É quase uma escadaria ambulante!! Você sobe no busão, para logo depois descer até a catraca, e subir novamente pra poder sentar. O que é isso, uma montanha russa? Com pequenos detalhes inclusos em cada operação: logo que você entra, o motorista começa a andar com o veículo sem dó nem piedade, fazendo com que você desça os degraus caindo bruscamente sobra a catraca, derrubando seu bilhete único debaixo da cadeira do cobrador, levando horas pra conseguir pegá-lo de volta (tá, eu sei que essas coisas só acontecem com pessoas muito tapadas, tipo eu). Daí, quando você passa pela catraca, encontra-se em meio a um puta espação, sem bancos pra sentar, os quais estão localizados no andar de cima. Daí você vai, sobe mais degraus, e aí senta, disputando a tapa um lugar pra sentar, devido à quantidade precária de assentos existentes por ali. Sem falar que, na hora de descer no ponto, logo que o motorista freia você já desce os degraus caindo, agilizando o processo.

Sei lá meu, já que vai fazer um ônibus com o piso mais baixo, já faz tudo num piso só! Pra que tanto degrau? Aliás, pra que degrau?? O pior é a plaquinha avisando: CUIDADO, DEGRAU. Tipo, não me diga! Se não fosse o aviso eu nem perceberia... ¬¬

Daqui a pouco vão fazer um elevador dentro do busão! Tá, sem brisas. Já passa da meia-noite e não se pode confiar muito no meu cérebro messas horas... mas, definitivamente, não gosto desses ônibus. Já que é piso baixo, que seja 100% piso baixo! Pombas!

4 perdidos por aqui:

Su disse...

ka...

vc andou levando tombos no onibus?
é por isso sua revolta??

hehehe

Karina disse...

Hahahaha!
Quase Su! Quase...

Mari disse...

Eu entendo perfeitamente sua revolta, Ka!!!
É porque sou tão tapada quanto você! xD
Ontem mesmo, derrubei uma moeda quando ia pagar ao cobrador, e na hora em que me abaixei pra pegá-la, o motorista saiu com o ônibus. Resultado: caí de bunda no chão, dentro do ônibus lotado, no orário de saída da usp, usando um short branco!!!
Ganhei, vai! xD

Karina disse...

Hahahahaahaha!
Orra Mari, ganhou mesmo, tenho q adimitir!
Se soubesse teria incluído seu relato e dedicado o post a vc!

Tá vendo, não é à toa q me revolto com essas coisas!

 
Header Image by Colorpiano Illustration