segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Escadaria ambulante

Não sei quanto a vocês, mas eu simplesmente não vou com a cara desses novos ônibus que estão circulando por aí. Tudo bem, eu sei que são realmente muito bons para as pessoas com deficiência física, e até acho que demoraram demais para fazerem isso nos transportes públicos, MAS, por outro lado... penam em alguns aspectos.
Por exemplo, já reparou na quantidade de degraus que ele tem?? É quase uma escadaria ambulante!! Você sobe no busão, para logo depois descer até a catraca, e subir novamente pra poder sentar. O que é isso, uma montanha russa? Com pequenos detalhes inclusos em cada operação: logo que você entra, o motorista começa a andar com o veículo sem dó nem piedade, fazendo com que você desça os degraus caindo bruscamente sobra a catraca, derrubando seu bilhete único debaixo da cadeira do cobrador, levando horas pra conseguir pegá-lo de volta (tá, eu sei que essas coisas só acontecem com pessoas muito tapadas, tipo eu). Daí, quando você passa pela catraca, encontra-se em meio a um puta espação, sem bancos pra sentar, os quais estão localizados no andar de cima. Daí você vai, sobe mais degraus, e aí senta, disputando a tapa um lugar pra sentar, devido à quantidade precária de assentos existentes por ali. Sem falar que, na hora de descer no ponto, logo que o motorista freia você já desce os degraus caindo, agilizando o processo.

Sei lá meu, já que vai fazer um ônibus com o piso mais baixo, já faz tudo num piso só! Pra que tanto degrau? Aliás, pra que degrau?? O pior é a plaquinha avisando: CUIDADO, DEGRAU. Tipo, não me diga! Se não fosse o aviso eu nem perceberia... ¬¬

Daqui a pouco vão fazer um elevador dentro do busão! Tá, sem brisas. Já passa da meia-noite e não se pode confiar muito no meu cérebro messas horas... mas, definitivamente, não gosto desses ônibus. Já que é piso baixo, que seja 100% piso baixo! Pombas!

4 perdidos por aqui:

Su disse...

ka...

vc andou levando tombos no onibus?
é por isso sua revolta??

hehehe

Karina Cedeño disse...

Hahahaha!
Quase Su! Quase...

Mariana disse...

Eu entendo perfeitamente sua revolta, Ka!!!
É porque sou tão tapada quanto você! xD
Ontem mesmo, derrubei uma moeda quando ia pagar ao cobrador, e na hora em que me abaixei pra pegá-la, o motorista saiu com o ônibus. Resultado: caí de bunda no chão, dentro do ônibus lotado, no orário de saída da usp, usando um short branco!!!
Ganhei, vai! xD

Karina Cedeño disse...

Hahahahaahaha!
Orra Mari, ganhou mesmo, tenho q adimitir!
Se soubesse teria incluído seu relato e dedicado o post a vc!

Tá vendo, não é à toa q me revolto com essas coisas!

 
Header Image by Colorpiano Illustration