Na parede levemente descascada, nos cacos de vidro pelo chão. No cabelo bagunçado do rapaz, no bordado da velha senhora, no rosto triangular do homem. Ali está a beleza, mesmo que ninguém repare. Não é a mesma para todos, mas questão de opinião. Não vê que a chuva da noite tem um charme? Que as calçadas das ruas têm desenhos e que o som da cidade parece música? Não! Não? É porque você enxerga a beleza em outra parte: no texto bem escrito, nos corpos perfeitos como esculturas, na estética e no padrão.
Não importa. Aqui ou lá, o belo está em toda parte, em cada detalhe, pessoa e objeto, só esperando ser reconhecido, só querendo ser captado pelos olhos, ouvidos ou sensações. Cada um vê beleza onde quer. Se não quer, feche os olhos e comprove que ela também está na escuridão.
(Imagem: "Lines of Beauty"de Chidi Okoye)
6 perdidos por aqui:
poisé... mas tem que predispor da vontade... de ver!
Odeio hoje ...
Não quero ver nada, nem a escuridão...
Oi Karina,
Faz tempo que não passo por aqui, mas é porque eu não a via por aqui...
Muito gracioso esse seu texto. De fato, o belo é questão de opinião.
Beijos e boa semana,
Bonito texto bem desenvolvido. um convite a um novo olhar.
beijos
Muitos achados por aqui!!!
Essa imagem é muito bonita, da vontade de usá-la como quadro. Se é que não é um quadro mesmo. Ahhh, como eu amo arte, se dependesse de mim, minha casa seria repleta de quadros e esculturas, mas né, Brasil, cadê o dinheiro? hehe
Olá Karina,
A maior prova de beleza está nesse texto?
Tudo tem sua beleza, depende dos olhos de cada um. Um abraço!
Postar um comentário