sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mudanças

Todo ser vivo tem necessidades básicas como respirar, comer e dormir para se manter vivo. Eu, tenho uma a mais: mudar. Seja o corte de cabelo, opiniões, ou até mesmo renovar o guarda-roupa. Com certa freqüência, a rotina me cansa. Sinto necessidade de mudar de ares, fazer coisas diferentes, conhecer gente nova, lugares novos, mudar os objetos de lugar. Quem me conhece sabe que sou a inconstância em forma de gente: vivo mudando o corte e a cor do cabelo, o toque do celular e pequenas coisas do cotidiano. Isso às vezes chega a ser um defeito, principalmente quando a indecisão entra no meio.

Mas, na maioria das vezes, mudanças me fazem bem. Dão uma "reciclada" espiritual e me estimulam bastante. Esses dias, mudei o layout do blog. Enjoei daquele antigo, que parecia ter vida própria, já que vira e mexe as cores mudavam sozinhas, do nada surgiam bordas nas fotos, etc. Ou seja, tudo indicando que era hora de mudar mesmo. Acredito que tudo na vida da gente tenha um "prazo de validade", um período em que as coisas "funcionam bem" e dão certo. Depois, não servem mais. Não "cabem" mais no presente como cabiam no passado. Aí mudamos. De casa, de emprego, de país, de amores e temores.

Todos nós temos alguma coisa de vento ou de cata-vento. O vento produz as próprias mudanças, sopra tudo pra outro lugar. O cata-vento é estático, só se mexe quando impulsionado pelos ventos (ou mudanças) que a vida produz, sem ter controle sobre eles.

Estou em meio a fortes ventanias. Ou traduzindo, em um período de mudanças.

(Imagem retirada do Google)

6 perdidos por aqui:

Clara Sousa disse...

Certas mudanças são necessarias!! em se tratando de templates e por sinal esse tá muito legal...por mim eu mudava o meu toda semana rsrsr!!
mas é sempre bom embora as vezes mudanças me assuntam!!
beijo grande!

Ivana disse...

Olá,
Puxa vida, gostaria de ter essa coragem ou facilidade de lidar com mudanças!!!!Seu blog está lindo, fundo branco e cores suaves,gostoso de ver, valeu a mudança. Um ótimo final de semana!

Ivana disse...

Olá Karina,
Tenho um presentinho para você no meu blog, espero que goste!

Rodrigo Cavaleiro disse...

Interessante...
Mudanças normalmente causam medo, justamente por ser algo novo. É um frio na barriga constante que deves sentir.

Sugestão da primeira parte: Conhecer um leitor do blog xD Realmente novo ^^

Curti o layout do blog, e novamente pergunte-me e respondi:
Sim, Perdi-me por aqui... tanto que não saí até agora...

E acredite não tenho um prazo de validade, mesmo que num período acomodado. Nem como "amor", nem como amigo, nem como leitor...

Fico feliz pela constante busca que tem, em inovar e experimentar. É bom que isso ocorra, é bom que crie perspectivas diferentes e dos seus mesmos olhos simpáticos e observadores veja horizontes novos... dessa forma você acaba podendo... criar também, novos julgamentos e segundas oportunidades ao que já achava comum, banal, prático ou impraticável...

...agora você vê e tem conhecimento e é capaz de compreender...

[Sem rascunho, espero que não fique confuso... normalmente eu sou xD.... Beijo na mão esquerda!]

angela disse...

Que sejam tempos de ganhos e depois um pouco de bonança pois ningém é de ferro...rs
beijos

Blog de Ana Marly Jacobino disse...

Que bom que as mudanças fiseram você escrevr essa excelente crônica. Và em frente e que as mudanças reciclem a sua vida. Abraços poéticos e piracicabanos

Ana Marly de Oliveira jacobino

 
Header Image by Colorpiano Illustration