quarta-feira, 15 de julho de 2009

Desencana!

Certas coisas na vida parecem ter uma determinada “lei” invisível por trás. Uma delas que venho aprendendo ultimamente é a “desencanar pra conseguir”. Já percebeu que as coisas só dão certo quando você não está se importando com elas? Seja um relacionamento, seja uma vaga de emprego ou até mesmo um problema aparentemente insolúvel: enquanto você busca desesperadamente por uma solução , corre atrás de algo (ou alguém) como louco, procura ansiosamente conseguir o que tanto quer, não dá certo. Mas basta desencanar e PLIM! Tudo se resolve, como num passe de mágicas! E, na maioria das vezes, de forma totalmente inesperada.

Parece até ironia, você alcança um objetivo quando nem se lembra mais que lutou tanto por ele; consegue algo com Fulano quando resolve desistir dele; consegue um emprego fabuloso quando não está mais desempregado. E por aí vai.
Isso tem acontecido muito comigo ultimamente. E aprendi que as coisas só vêm quando você não espera desesperadamente por elas. Quando não vive exclusivamente por elas. Quando você está bem consigo mesmo, despreocupado, não pensa em excesso e nem corre atrás com ansiedade. O melhor é deixar a vida correr e as coisas acontecerem naturalmente, no tempo em que elas têm que acontecer. É uma coisa tão simples e ao mesmo tempo tão difícil de perceber!

Clarice Lispector sabia das coisas quando escreveu: "Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não pedir." ( in A Hora da Estrela). Sim, ela sabia.

Basta desencanar. Desbitolar. Despreocupar.

2 perdidos por aqui:

Anônimo disse...

novo layout! que lindoo (;
clarice realmente sabia das coisas. sou apaixonada por ela! sabe qnd toca a alma? tudo o q ela escreveu pderia facilmente ter saído da minha boca, é arrepiante como as palavras se encaixam...
se todos apertassemos a tecla do desencana a vida com certeza seria mais fácil, não adianta ficarmos iper mega ansiosos, as coisas só acontecem qnd tem q acontecer!!! não significa q devemos ficar parados e sim q devemos continuar firmes e fortes, com determinação, mas sem ansiedade ou sentimentos negativos!
saudades de ti!!!!
beeeeijo!

Lu disse...

é verdade, as coisas acontecem quando a gente menos espera. e assim que é bom.

 
Header Image by Colorpiano Illustration