domingo, 5 de julho de 2009

The book is on the table

Acabou. Depois de anos e anos fazendo inglês, estou formada! Lembro como se fosse hoje, do dia em que fui fazer a matrícula no CNA e ganhei uma vale-celular. Engraçado é que no mesmo dia fui trocar (pobre não pode ver promoção...) e fiquei completamente abismada quando descobri que o modelo de celular que ganhei era um dos mais antigos e zoados da loja! Pior até do que meu próprio celular, que na época já tava beem velho e acabado! E esse que ganhei era tão zoado, que desisti de levar e nem lembro o que fiz com o vale. Acho que se perdeu por aí e perdeu a validade. Bem típico daquelas promoções que a loja faz pra se livrar dos produtos mais antigos que não vendem e ficam anos mofando nas prateleiras, até aparecer uma boboca com um vale-celular ganho numa matrícula do inglês...

Pois é, eu estava matriculada no inglês. E a partir daí muitas águas rolaram! Sabe aquela história de “vai procurar sua turma!”? Foi mais ou menos assim comigo: mudei de turma diversas vezes, em diversos dias da semana e horários. Praticamente uma nômade! Até que finalmente encontrei meu lugar: o pessoal de sábado à tarde, das 14h às 16:30. Tá, eu sei que escolhi o pior dia e horário pra estudar! Como se já não bastasse ser de sábado, ainda eu perderia minhas tardes inteiras ali, trancada numa sala de aula e adeus sábado! Claro, foi dificílimo pra eu lidar com isso no começo, e talvez até por ser um tanto imatura na época, eu vivia cabulando essas aulas e indo pra tudo quanto é lugar longe dali. Mas com o tempo fui percebendo que valia muito a pena ir às aulas, inclusive por causa da turma: um pessoal super animado com quem me identifiquei demais! A professora, idem! Sabe aquelas pessoas que fazem você se sentir bem como se fossem amigos de longas datas? Bem por aí. Desde então minhas tardes não foram mais perdidas e eu enfim percebi que o que na verdade ganhei ao me matricular ali não foi um mero vale-celular, mas sim amizades importantíssimas, principalmente a Rayane, que é tão parecida comigo que poderíamos ser irmãs! (aliás, Ray, só a gente sabe o aperto que passou com aqueles vestidos no Cultural Day hein! Hahahaha!).

Hoje, dia 4 (tá, já passou da meia-noite, mas pra mim é dia 4 porque ainda não fui dormir) foi a última aula. Triste, meio que em clima de despedida. Terça que vem é a formatura e depois disso já não sei se a turma será tão unida. Mas uma coisa é certa: meus sábados já não serão mais os mesmos sem esse pessoal. Não mesmo.

3 perdidos por aqui:

Francine disse...

voce é a primeira pessoa que vejo terminar um curso de inglês! Parabéns pela disposição de estudar num sábado a tarde!!

Beijos

Unknown disse...

Ah que fofa essa ruivinha! Verdade, depois de anos de inglês, eis que um dia acabou (o básico), e então surge a grande questão: Está preparada? E a resposta é tão rápida que até constrange a pessoa que fez a questão. -Não!Sábado a tarde não é um dia muito atrativo, mas como a Ka, troquei várias vezes de turma, até que eu achei uma pessoa que gosta de Clarice, faz jornalismo, é magrinha, gosta de ler e sempre quando conversamos , as opiniões são similares. Quando cheguei à sala, parece que aquela velha estória de energia funcionou naquele momento, simpática como sempre nos falamos e ali surgiu uma afinidade, eu tinha pretensão de fazer jornalismo e ela já tratou de recomendar que eu tivesse de prestar Cásper, After that( é vamos inserir alguns dos conhecimentos adquiridos durante esses 4 anos e meio)eu troquei de turma, e carma ou não, voltei para sua turma e confirmei o que eu tinha reparado naquele dia, she is VERY parecida comigo. Passamos vários apertos esse semestre, literalmente. huahua
Karinete espero que cultivemos muitos anos de amizade e sempre com a mesmo ênfase: ME TOO!

Anônimo disse...

nem me fala! termino esse ano, no CNA também! fiquei esses 6 meses sem fazer pq ñ tinha turma no horário q eu queria, pq antes eu fazia das 6h50 da tarde, só q comecei a facul e nem deu mais. agora no 2º semestre vou terminar. com outra turma... mas minha antiga turma nem era tão unida como a sua! enfim, mudanças!!!

 
Header Image by Colorpiano Illustration