segunda-feira, 12 de maio de 2008

Frio é psicológico??

Mal começou o outono, e eu já tou morrendo de frio! Também né, não é pra menos, isso é o que dá ter pouca (ou nenhuma) reserva de gordura no corpo! Se eu morasse num país frio, tipo Rússia, tava ferrada! Mas enfim, o outono está aí. E, não por acaso, dia desses eu tava lembrando de quando, no terceiro colegial, uma amiga minha vivia dizendo: - Tá com frio?? Mas frio é psicológico!! - Heeey, pera lá! Como assim, psicológico???
Afinal, a gente não sente frio com a mente, e sim com o corpo!! Que raios de teoria bizarra é essa?
Juro que já tentei entendê-la, há diversos dias frios em que eu pensei: frio é psicológico!! - pra ver se passava, e sabe o que eu consegui com isso? Nada, apenas tremer mais ainda de frio!
É a mesma coisa que dizer que a fome é psicológica quando o estômago ronca, ou então que a dor é psicológica quando se machuca. Não tem nexo nisso tudo! Não é algo que se possa controlar apenas com a mente!
Só queria saber quem é o desocupado que fica inventando essas teorias por aí...tudo bem, se algum dia isso for provado cientificamente eu acredito, mas, enquanto isso não ocorre, vou passando frio aqui. E frio fisiológico mesmo.
E cá entre nós, se o frio é psicológico, então por que aquela minha amiga estava sempre com moletom e blusa de lã? Tsc, tsc. ¬¬
Não, a mente não é um cobertor para encobrir o frio, muito menos é ela quem o controla.
Frio, psicológico?? Hahahaha, só se for na Bahia! Cada uma...

4 perdidos por aqui:

Celeste Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celeste Garcia disse...

Ainda bem que o frio deu um tempo por enquanto.
Se ele é psicológico, só Freud pra explicar (ou seja, só indo ao Reino dos Sete Palmos pra obter tal resposta...).

Enquanto isso, aproveito o calorzinho momentâneo pra me aquecer :)

BeijoKá!

Cristiano C M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano C M disse...

Temos gravidez psicológica, e também, obesidade psicológica, sendo neste segundo caso, alguém q tenha gordura a menos mas se sente gordo, e pela teoria da Ká deveria sentir + frio, serah q essa pessoa sente + frio ou - frio??? aí estah a resposta...ahahahahaha

 
Header Image by Colorpiano Illustration