domingo, 17 de fevereiro de 2008

Mundo Superficial

Sim, infelizmente hoje em dia tudo está muito superficial, e muitas pessoas, cada dia mais fúteis. Hoje, se você não tem roupas da moda, ou o carro do ano, ou não está no padrão de beleza imposto pela mídia, não vale de nada. Onde estão os valores verdadeiros do ser humano? O "ter" vale mais do que o "ser" atualmente, enquanto deveria ser o contrário. Ser uma pessoa de valor, caráter e bons princípios, para depois ter bens materiais. Ter é consequência. É o resultado da sua personalidade e relação com as pessoas ao seu redor. Você tem o que cativa. É como uma "ação e reação", você atrai o que transmite.
Amizades verdadeiras estão em falta, e muitos ainda priorizam a quantidade à qualidade. Mundo de aparências, de pessoas vazias, que passam por cima das outras a fim de saírem-se bem. Relacionamentos baseados em máscaras, que caem ao longo do tempo. Colegas de trabalho mais preocupados em passar a perna em você, ou puxar o saco do patrão. Políticos que, na verdade são "politicamente incorretos", para os quais a sociedade não mais importa...
O avanço da tecnologia não vem acompanhado da evolução das espécies... parece que há uma regressão de espécies, isso sim.
O que fazer diante disso? Conformar-se? Jamais!! Cada um deve tomar consciência de que não veio ao mundo a passeio, e procurar fazer alguma coisa para melhoria do ambiente onde vive. Por menor que seja o ato, sempre é válido. Mas conformar-se, nunca! O comodismo é um mal parasitário, e temos que impedir sua propagação. O mundo não evolui por si só, somos as ferramentas principais para que ele ande nos eixos. E nada fazer é contribuir para que ele se torne a cada dia mais superficial e fútil.
 
Header Image by Colorpiano Illustration